segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Desordem

Extra! Extra! Extra!

O mundo está mesmo perdido. Um dos poucos lugares que os paulistanos consideravam seguro, acaba de ser também tocado pela violência. Agora as coisas andam tão malucas que nem nos restaurantes a gente tem um pouco de paz. Tudo bem que já havia um furtinho em alguns lugares, quem deixa a bolsa bobeando em cadeiras por aí, acabam perdendo as coisas. Isso obviamente não é o certo, mas é tão comum que se passa quase imperceptível aos olhos da população.

Agora arrastão, isso já é novidade. Quanta criatividade tem os ladrões. Um ainda disse "Obrigado, e boa refeição"(ou coisa parecida). Isso mesmo meus caros, estou lhes roubando e desejando uma boa refeição. Afinal das contas a educação sempre deve prevalecer. Não é?

Até pouco tempo atrás a moda eram os assaltos aos bancos 24 horas, mas teve uma hora que os bandidos perceberam que tavam fazendo papel de bobos, o dinheiro começou a sair cor de rosa. Então com a boa e velha criatividade começaram a fazer arrastões em restaurantes. Por que não, no Morumbi, em Pinheiros, o povo tem dinheiro, e isso sem as notinhas cor de rosa. Pelo menos estes não são tão burros, por que tem uns ladrões que... Só faltam postar no twitter "Indo assaltar um restaurante nos Jardins". Pois é, ele não se mostraram tão burros - ainda.

Também tem aquelas menininhas, que começaram a roubar, não tem nem 12 anos ainda, e não podem ser presas por conta da idade, nem ao menos ficar na fundação casa [antiga Febem]. O que fazer numa situação dessa? Se fosse nos EUA essas meninas seriam tratadas como adultas, em algumas cidades, inclusive, poderiam pegar setença de morte (não por esse crime, é lógico). Mas aqui nada acontece. Nada.

Pois é, este é o nosso país. O eterno país do futuro, o país que brevemente irá sediar a copa, e os jogos olímpicos. E nesse ínterim não conseguimos nem controlar os roubos no país.

O Brasil é um país belissímo, porém tão violento, as coisas que acontecem aqui não constratam com a beleza do nosso povo. "O que mais pode acontecer neste país rico e no entanto miserável" - música dos titãns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário